Na Categoria do produto você pode atribuir uma categoria para seus produtos. O uso de categorias não é obrigatório, mas recomendamos que você organize sua loja com elas, pois além de ajudar a controlar melhor seu estoque e diferentes tipos de produto, seus clientes irão encontrar mais facilmente seus produtos na sua loja, podendo realizar buscas diretamente por categorias.

Para adicionar uma categoria, simplesmente digite o nome dentro do campo, aperte enter no teclado e pronto. É muito simples!agregarproducto-categoriadelproductoO mais recomendado é que, a medida que você for adicionando mais produtos, os agrupe em diferentes categorias, já que essa é a chave para organizá-los de acordo com a sua classificação, podendo assim, identificá-los rapidamente.

Seguindo esse exemplo, supomos que você é dono de uma loja de roupas. Terá muitas peças diferentes mas todas podem ser classificadas como "calças", "camisetas", "jaquetas" ou “calçados”. Estas seriam as categorias principais. Depois, para que fique ainda mais específica a identificação dos produtos, poderá criar subcategorias, por exemplo: dentro de calças você pode colocar a subcategoria "leggings" e “jeans”, de modo que facilitará MUITO a busca na sua loja virtual, para seus clientes.agregarproducto-categoriasysubcategorias